segunda-feira, 1 de agosto de 2016

SEMINÁRIO HOMENS CORAJOSOS NA BAIXADA FLUMINENSE

A Associação Ministerial Homens Corajosos, em parceria com a Igreja Batista da Figueira, do Pastor Paura, realizarão, no próximo dia 28 de agosto o Seminário Homens Corajosos (SHC).
Segundo o Presidente da Associação HC, Adelson de Freitas: "este evento é um Choque de Ordem na vida homem, contextualizando-o com a sua realidade familiar e social."

Este evento faz parte do Projeto HC, que tem o objetivo de incentivar o homem de hoje a assumir suas responsabilidades familiares, por meio dos princípios bíblico para o comportamento do homem, junto a sua família.

O Secretário Executivo da Associação HC, o Pastor Rogério Alencar, tem desenvolvido pesquisas com base no comportamento da Igreja na Europa no Século XX, e descobriu um fator de relevante importância, que para ele, precisa ser levada à sério por todas as igrejas.

A Igreja do século XX, na Europa, sofreu do Fenômeno do Esvaziamento da Igreja, que consistiu pela perda da capacidade de a Igreja evangelizar a si mesmo, devido a falta da capacidade do homem assumir suas responsabilidades, segundo ele. O homem do século XX perdeu seus principais papeis cristão junto a família: O de Profeto, o de Sacerdote e o de Reino.

Igrejas como a Igreja Batista de Rancho Novo, Igreja Cristo Vive de Duque de Caxias, Igreja Batista em Bairro de Maio, Igreja Batista Monte Sião, Primeira Igreja Batista de Caioaba, Igreja de Nova Vida de Nova Iguaçu, Igreja Batista em Leandro Itaguaí, dentre outras igrejas, têm desenvolvido esse trabalho com os homens locais.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ACIDENTE NO CENTRO CAUSA CAOS NO TRÂNSITO


NOVA IGUAÇU - Acidente entre dois veículos na Avenida Governador Roberto Silveira, no Centro, de Nova Iguaçu , hoje à tarde (25/07), deixa o trânsito com um pequeno desvio. Agentes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) no local. Leia mais sobre esse assunto em: http://www.noticiasdenovaiguacu.com/2016/07/acidente-no-centro-de-nova-iguacu.html#ixzz4FSdjyUP5

sexta-feira, 22 de julho de 2016

ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE NOVA IGUAÇU GANHA BOLSA PARA ESTUDAR NA ORQUESTRA DE VIOLÕES DO FORTE COPACABANA


NOVA IGUAÇU - O I Festival de MPB da Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu, que deu o primeiro lugar a Escola Municipal Professor Osires Neves, rendeu frutos para o estudante João Marcos Farias da Guarda, de 7 anos. O aluno da Escola Municipal Therezinha de Jesus Hermida tocou o Hino da Cidade com seu Cavaquinho e ganhou uma bolsa para estudar na Orquestra de Violões do Forte de Copacabana.

Ele que toca o instrumento desde os quatro anos de idade encantou o maestro Celso Ricardo, que além de ser integrante do Forte é também maestro da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro e também fazia uma audição especial na final do festival.

De acordo como maestro, o estudante terá como instrutor um dos ícones da MPB, Antônio Carlos, da dupla Antônio Carlos e Jocafe. “Ele irá aprimorar o que já sabe, com um dos melhores músicos, que é o Antônio Carlos e se passar no período de adaptação de quatro meses poderá seguir com o grupo, que já se apresentou até em Paris”, contou Celso.

A mãe de João, Bia Farias não conteve a emoção e viu como um presente a bolsa ganha pelo filho. " Ele gosta muito de tocar. Toca violão e guitarra na igreja", disse a mãe. 

O evento foi de boas surpresas para o talento dos alunos do Ciep 099 e Escolas Municipais Luiz de Lemos, Monteiro Lobato e Ivani Vigné Babo, que ficaram nas segunda, terceira, quarta e quinta colocações.

A Escola Municipal Professor Márcio Caulino Soares ganhou o título de Hors concours. Entre os jurados estava a cantora Dinha Pinheiro, que também fez a leitura dos vencedores.

O evento realizado na UNIG foi de emoção e expectativa para as 10 escolas finalistas. As gêmeas Lívia e Letícia Christi, 14 anos, foram campeãs com a Escola Municipal Professor Osires Neves. “Ficamos muito felizes em saber que nosso esforço valeu a pena”, disseram as irmãs, que defenderam a música “Jack Soul Brasileiro”, do cantor Lenine.

Também ficaram felizes a dupla João Vinicius da Silva, 16 e Semida Vidal, 12 anos e Wenderson da Silva Delphino, 13 anos, que garantiram a segunda e terceira colocação na final do concurso para o CIEP 099 e a Escola Municipal Luiz de Lemos.

Paródia
A cultura musical também esteve presente no VI Concurso de Paródias, que teve como campeã a Escola Municipal Barão de Tinguá e em segundo e terceiros lugares a Escola Municipal Monteiro Lobato e o CIEP 099, respectivamente. 

Este ano os alunos precisaram de muita criatividade para aliar o tema “Nova Iguaçu - Olimpíadas à vista: um novo tempo para o ambiente sustentável, alimentação saudável e competições solidárias”.

Embora nenhuma das competições das Olímpiadas acontecerão na Cidade de Nova Iguaçu, a Secretaria de Educação pensou no legado que o evento trará para o Rio de Janeiro de forma geral, além da passagem histórica da Tocha Olímpica no dia 3 de agosto.

De acordo com a professora, Mácia Luiza, da Educação Ambiental e do Campo, o concurso aguça a criatividade dos alunos e os faz trabalhar em equipe, além da interdisciplinalidade.


Leia mais sobre esse assunto em: http://www.noticiasdenovaiguacu.com/2016/07/aluno-da-rede-municipal-de-ensino-de.html#ixzz4FAjG2ySQ

quinta-feira, 21 de julho de 2016

INTERDIÇÃO DE RUAS NO RANCHO NOVO


A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), vai interditar, entre os dias 25 e 31 de julho e 08 e 14 de agosto, algumas ruas do bairro Rancho Novo para a execução de um serviço de rede de drenagem.

CÉLULA DO ESTADO ISLÂMICO PRESA NO BRASIL


A Polícia Federal prendeu um grupo que preparava atos terroristas durante os Jogos Olímpicos, e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, detalhou as prisões em uma entrevista coletiva nesta manhã. 

As 10 prisões de brasileiros aconteceram em 10 estados diferentes, mas há outros dois mandados de prisão. De acordo com o ministro, o grupo jurou lealdade ao Estado Islâmico pela internet e ficará preso por 60 dias. Entre eles, os membros se comunicavam pelo WhatsApp, Telegram e redes sociais. 

Havia um líder de Curitiba, no Paraná, que orientava os participantes desta cédula, que nunca e marcou um encontro pessoalmente, exceto duas duplas separadamente. Eles discutiam o treinamento de artes maciais, a compra de armamento e os possíveis alvos no Rio de Janeiro. - Um deles entrou em contato com o site de armas clandestinas no Paraguai para comprar um fuzil AK 47 para a relização de uma operação. 

Não há informação de que ele tenha conseguido adquirir esse fuzil, mas esse sentido e a informação circulando entre eles sobre a compra é um ato preparatório. Segundo o ministro, os suspeitos comemoraram os atentados em Orlando, nos Estados Unidos, e de Nice e Paris, na França. Um dos membros pensava em procurar, no exterior, representantes do Estado Islâmico, mas desistiu por causa de uma "impossibilidade financeira". - Em nenhum momento, eles falam em bomba, por exemplo. 

Segundo o ministro, as informações sobre os presos são sigilosas, por determinação judicial. Portanto, nome, idade e profissões não foram divulgados durante a coletiva. De acordo com a Polícia Federal, a Operação Hashtag busca desarticular grupo envolvido na promoção do Estado Islâmico e na execução de atos preparatórios para atentados terroristas, e cerca de 130 policiais cumprem mandados judiciais expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba. 

São 10 prisões temporárias, duas conduções coercitivas e 19 buscas e apreensões, nos estados do Amazonas, Ceará, Paraíba, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso As investigações tiveram início em abril e conduzida pela Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal - DAT. Os envolvidos participavam de um grupo virtual denominado Defensores da Sharia e planejavam comprar armamentos para cometer crimes no Brasil e até mesmo no exterior. 

Uma ONG com atuação na área humanitária e educacional também é investigada por participação no caso. Segundo a PF, os envolvidos responderão individualmente pelos crimes de promoção de organização terrorista e realização de atos preparatórios de terrorismo, ambos previstos na Lei 13.260/2016. A pena para o primeiro crime é de cinco a oito anos de prisão, além do pagamento de multa. Para quem executa atos preparatórios, a pena varia de três a 15 anos de prisão. 

INAUGURAÇÃO DA CASA ROSA EM MOQUETÁ



Nessa manhã foi inaugurada a Casa Rosa - Mimo do Céu - Lugar de Mulher Feliz, na Rua Dom Adriano Hipólito, nº52, no Moquetá. Administrada pela Pastora e Psicóloga Denise Carvalhal, o espaço terá a finalidade de oferecer ajuda espiritual e psicológica às mulheres da Cidade de Nova Iguaçu.

A inauguração contou com as Presenças do Pastor Jaziel Farias da Silva, da Igreja Batista de Rancho Novo; autoridades locais, além de Pastores e Pastoras que representaram diversas igrejas da região e Associação de apoio a outros grupos da sociedade.


Segundo a Pra Denise Carvalhal, o espaço foi reformado com doações de voluntários que deram um novo visual na localidade, ao lado do SESC de Nova Iguaçu.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas para tratar as carências do público feminino, com apoio psicológico, com aulas de trabalhos manuais, terapias de grupo, com conversas e palestras temáticas e apoio espiritual com orações e mensagens.


A proposta do projeto é que o espaço se torne um centro de referência onde a mulher poderá encontrar apoio para suas demandas sociais. Será um Centro de atendimento para mulheres vulneráveis pela violência de desamparo, que tem tornado a mulher vítima, que muitas vezes não tem onde buscar ajuda e apoio para seus problemas.

Ou seja, será um espaço de suporte à mulher onde poderá encontrar ajuda espiritual, psicológica e apoio para enfrenar suas dificuldades do dia a dia.


No ato de inauguração nesse 21 de julho, o evento contou com a pregação da irmão Elaine, do Ministério do Pastor Cláudio Duarte, falando sobre a necessidade da mulher fazer a diferença em seu tempo, de acordo com a vontade de Deus para a vida da mulher.