quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Aumento da violência na Baixada Fluminense


Tem sido uma vergonha o que estão fazendo por Nova Iguaçu e Baixada Fluminense e em toda a região. Há dias foi noticiado o Prefeito de São João de Meriti batendo boca com o Secretário de Segurança Pública, do Rio de Janeiro, com relação ao aumento da violência na Baixada estar relacionada à fuga dos marginais das regiões das UPPs. Na ocasião o Sr. Secretário foi criticado por declarar isso publicamente. São poucos os corajosos que fazem isso.
Quero esclarecer que o aumento da violência na Baixada Fluminense não é uma verdade, mas é uma deturpação da realidade. Isso nem faz parte de um plano do poder estadual para manter o foco somente no que interessa. O que eles fizeram por lá já está dando muita dor de cabeça para eles, para ter que arrumar mais um problema aqui na Baixada?, até porque, quem mora aqui não merece o respeito deles, por serem pessoas desinformadas,  pobres e sem significado para a sociedade. Por que investir pesado em segurança em nossa região? São só assaltos sem importância à comerciantes como donos de lotéricas, padarias, supermercados, bancos. 
O maior facilitador para que as coisas continuem assim, é o perfil do cidadão de bem da Baixada, que não vota e que está muito satisfeito com toda essa falta de segurança para os moradores de Nova \Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti e demais Cidades.
Aqui em Nova Iguaçu ninguém se interessa em se reunir para fazer manifestação em frente a Prefeitura, para cobrar uma maior ação do poder público.
Vamos continuar de braços cruzados até que um dia você seja abordado, pela manhã ou a noite,  para roubarem seu carro, ou de sua esposa, ou de seus filhos. Fique tranquilo, acho isso não irá acontecer com você e, sabe mais, você e toda a sua família não correm risco de levar uma bala perdida, por isso, não precisam fazer manifestação para isso, pois é perda de tempo.

Até quando o povo Iguaçuano irá ficar em silêncio?