terça-feira, 12 de março de 2013

Unidade Básica de Saúde (UBS)



Nesta tarde, 13/03 Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores a proposta do Vereador Juninho do Pneu, sobre a criação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro do Cruzeiro do Sul. Essa ideia foi apoiada por todos, pois diante da ausência de unidades de saúde nessa região, acredita-se que essa iniciativa irá desafogar o Hospital da Posse, criando condições de atendimento de rotina, aos moradores dos bairros de Cruzeiro do Sul, Monte Líbano, Jardim Tropical, Engenho Pequeno e Rancho Novo.




segunda-feira, 11 de março de 2013

Policiamento para Rancho Novo e Moquetá


O Vereador Fernandinho Moquetá, nesta segunda feira (11/03) foi agradecer ao Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel (PM) Max Fernandes pela ampliação do policiamento ostensivo nos bairros de Rancho Novo e Moquetá.

A ampliação encontra-se em fase de implementação, pelos comandantes do policiamento de área, o Capitão (PM) Davi, responsável pelo policiamento da região, que abrange Rancho Novo até Tinguá e o Capitão (PM) Bernando, responsável pelo policiamento da região do centro de Nova Iguaçu, que já ocorre desde dezembro de 2012. O Vereador e o comandante do 20º Batalhão iniciaram estudos para viabilizar a melhorar desse policiamento, que consistirá em parceria que poderá resultar na construção de instalações que abrigará um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) em Rancho Novo e outro no bairro de Moquetá.

Nova Iguaçu recebe Seedorf



Na última sexta-feira (08/03), sem dúvida foi um dos dias mais especiais na história do time de Nova Iguaçu. A Laranja da Baixada recebeu a visita de Seedorf, meia holandês com títulos internacionais e que desfila seu talento atualmente no Botafogo. O jogador chamou a atenção de todos com sua humildade, conversou com os jogadores da equipe infantil e deu até um treino para a garotada, que se prepara para disputar o Campeonato Carioca Sub-15.

A visita de Seedorf começou no Estádio Laranjão, onde ele foi recepcionado pelo presidente Jânio Moraes. O holandês conheceu toda a estrutura do clube, desde os vestiários até os departamentos de fisioterapia, fisiologia, odontologia, nutrição, o auditório, o escovódromo e a nova academia. E ficou claramente impressionado com o que encontrou no clube.

domingo, 10 de março de 2013

Inauguração EM Maria Cândida




No dia 06 de março, o Prefeito Nelson Bornier inaugurou a Escola Municipal Maria Candida, em Cabuçu, com a presença do vereador Fernandinho Moquetá. A escola atenderá mais de 600 alunos e irá somar com o planejamento da Secretaria de Educação do município de Nova Iguaçu.

domingo, 3 de março de 2013

Doação de Sangue no Hemorio


Igreja Batista de Rancho Novo no Hemorio
 
Neste sábado (02/02), a Igreja Batista de Rancho Novo, Pastor Jaziel Farias da Silva, realizou um ato de amor ao próximo, organizando uma campanha para doação de sangue no Hemorio.

A doação também contou com a ajuda do Vereador Fernandinho Moquetá, que numa parceria com empresas locais, conseguiu um ônibus para levar um grupo de mais de de 20 pessoas.

Esse ato é muito bem vindo pelo centro coletor de sangue e hemoderivados (Hemorio), pois geralmente, após o período de férias e carnaval, o estoque precisa ser recompletado para atender as demandas das emergências do estado ao longo do ano.